sábado, 18 de setembro de 2010

E a hora está chegando...

      Essa semana foi complicada. Fim de ano quase chegando, e adivinha? Meus amigos querem mudar de escola. Ok, eu sinceramente pensei que passando do 9º ano, eu não corria mais esse perigo de perder eles. Mas enfim, essa semana começaram com esse assunto, e nossa, isso acaba comigo. Eu sei que eu não vou conseguir segura-los mais um ano, porque o ano passado consegui convencer várias pessoas de não mudarem. É complicado, porque eu não posso interferir no futuro de cada um, eu sei que eles vão mudar para ter um futuro melhor, mesmo eu achando que onde estudo tem um dos melhores ensinos da cidade, mas fazer o que, não é todo mundo que pensa assim. Mas sabe, dói ver seus amigos indo para outras escolas, alguns até mudando de cidades, é dificil você chegar na escola e não ter a sua melhor amiga e todos os seus amigos que eu convivo á 9 anos, não estando. Não ter mais o apoio deles todas as manhãs, os seus sorrisos. Eu sei que não sou a unica que deve estar passando por isso, e é nessas horas que eu começo a pensar no meu futuro... O que eu quero pra minha vida? Que faculdade eu quero cursar? Sou muito ligada aos meus amigos e eu realmente não me vejo vivendo sem eles, e eu sei que depois que mudam de escola, ou vão para faculdades diferentes, a amizade mesmo que sendo forte, não é a mesma. Vocês não tem idéia o quanto é dificil você ouvir essas conversas de mudar de escola e não poder fazer nada e como eu tenho bolsa até acabar o colegial, eu não posso sair da escola que eu estou, até posso, mas meus pais não vão ter como pagar a escola, então eu vou ter que ficar aonde eu estou. Mas sei lá, as vezes eu penso que isso é bom pois eu vou poder conhecer pessoas novas. Mas cara, e todo esse tempo de amizade? E se não continuar o mesmo? E o pior é que eles falam de mudar com tanta tranquilidade que eles não veem o quanto eu estou sofrendo por dentro. Enfim, fiz esse texto para desabafar mesmo. E vocês, também estão passando por isso?

3 comentários:

  1. acho a mesma coisa, me identifiquei bastante com esse texto. Minha melhor amiga vai mudar de escola e penso assim; não vou poder telas todos os dias do meu lado, não vou ter quem conversar e dividir meus segredos, mas isso já aconteceu comigo uma vez e fiquei muito mal, no ano passado minha 2° melhor amiga saiu da escola, foi mt difícil pra mim, mas era consciente que era para o bem dela, ela ia ter um ensino bom e ia conhecer novos amigos, tudo bem. Mas o problema e que esse ano me apeguei mt as minhas amigas e acho que seria mt rum ir todos os dias pra aula e não poder estar do lado delas, por isso que digo que meu maior medo agora e que esse ano acabe, e que eu acabe perdendo o contato com elas.. :(
    D- ana carla

    ResponderExcluir
  2. Eu acho a mesma coisa como vou deixa las ? como vou á escola e não ter vocês lá pra conversa , e sabe eu sinto que esse foi um dos melhores nos da minha vida , tive amizades tão verdadeiras , e que me fizeram tão bem , já não imagino esse ano acabando e cada tendo que seguir seu caminho uma coisa que não gosta nem de pensar .
    Mas sei que se isso acontecer , elas vãos empre está comigo , pra sempre <3

    D- yasmim reis
    P- as melhores amigas do mundo .

    ResponderExcluir
  3. sempre amiga<3, mas tenho certeza que se o ano acabar eu não vou deixar de falar com vocês <3 (ninguem vai entender nad. Somos amgs a 6 anos)mas isso serve pra todas, tenho certeza que se sua amizade e grande o bastante nunca vai acabar nem a distancia, pra isso que serve hoje em dia o twitter, msn, celular! minhas melhores amigas vão continuar sendo melhores e nada vai mudar isso, só não vamos poder passar o dias juntas como sempre, mas fazer o que. O importante e saber que foram com elas que passei o ano mas feliz da minha vida e que nunca vou esquecer de tudo que passamos juntas. Na verdade so temos a agradecer a deus por ter colocado elas nas nossas vidas e pedir para que elas nunca saiam dela.
    D- ana carla.

    ResponderExcluir